segunda-feira, 12 de maio de 2014

9º ANO !! - TWITTER GUERRA FRIA

Segue o link do twitter da cronologia do Golpe Militar de 64, para vocês tomarem como exemplo na criação do twitter de vocês!

Claro que esse está super detalhado, mas a ideia é basicamente a mesma, é uma pessoa qualquer ler os tweets e saber dos principais acontecimentos em ordem cronológica na Guerra Fria.

Então, antes de postar, façam pesquisas (cuidado com as fontes da internet) e escolham os acontecimentos mais importantes, como por exemplo, a construção do muro de Berlim, os satélites lançados, as bombas testadas, o homem na Lua e etc. Podem colocar fotos também!

Os post podem ser escritos de forma informal ou divertida, contanto que façam parecer que cada conta é "oficial" de cada país, sendo escrita por autoridades dos mesmos.


PS: A Guerra Fria teve início no fim da 2ª Guerra Mundial como vocês sabem, em 1945 e seu fim considerado em 1991, porque... vocês sabem também.
O golpe militar no Brasil começou em 1964, apoiado ( e bancado $$ )pelo EUA, que apoiaram também todos os outros regimes ditatoriais ( não democráticos, sem eleições, sem liberdade de escolha política ou ideológica) da América Latina na época. A ideologia americana do capitalismo, que defende a liberdade e democracia, então, bancava os regimes ditatoriais por quê?? Continuam atualmente construindo bases militares e mandando o exército americano para outros países por quê? Pensem sobre isso...

Tenho certeza que vão ficar todos massas!

TWITTER:             https://twitter.com/golpe1964

Um comentário: